Compartilhe

Após um grande momento de espera, foi lançada nesta última sexta-feira, a primeira edição da revista eletrônica direcionada totalmente a literatura fantástica nacional. E como já era esperado, o conteúdo dela é maravilhoso. Para leitores e escritores do gênero é uma leitura mais que indispensável. A revista reune todo o universo da literatura de fantasia nacional de forma instigante, dando muita informação em diversos assuntos. ( da situação deste gênero aqui no Brasil à divulgação dos autores nacionais. Até mesmo um rank nacional do Skoob foi feito ).

Olhem só as matérias que irão encontrar.

FALANDO NO ASSUNTO: escritores expõem suas opiniões sobre a falta de autores brasileiros na lista de livros de ficção mais vendidos.
- RESENHANDO: Resenhas de Os Guardiões do Tempo, obrade Nelson Magrini, e Bento, livro de André Vianco.
- TROCA-TROCA: Felipe Pierantoni, autor de O Diário Rubro, e Dhyan Shanasa, autor de O Livro de Tunes, resenham cada um a obra do outro.
- MATÉRIA DE CAPA: Cobrimos tudo sobre O Senhor das Sombras, a aguardada sequência da saga Legado Goldshine, de Leandro Reis.
- REPÓRTER MIRIM: Questionamos o jovem escritor e leitor Hugo Fox: Por que a saga Crepúsculo deu tão certo?
- E SE FOSSE FILME?: Como seria se o livro Filhos de Galagah, de Leandro Reis, se tornasse uma mega-produção cinematográfica?
- EM FOCO: Cobrimos o lançamento de No Mundo dos Cavaleiros e Dragões, o Concurso de Mini-contos Estronho, e falamos de vampiros.
- LIDO & ENTREVISTADO: Entrevista com Victor Maduro, autor de Além da Terra do Gelo: A Jornada de Elohim
- NOVIDADES: Conheça O Desejo de Lilith (Ademir Pascale), Ethernyt - Sob o Domínio das Sombras (Márson Alquati) e Aura de Asíris - A Batalha de Kayabashi (Rafael Lima)
- TRÍADE DOS IMORTAIS: O trio Celly Borges, Nana B. Poetisa e Nelson Magrini disserta sobre os principais expoentes do terror nacional.
- CONEXÃO SKOOB: O que há de mais interessante na melhor rede social para aficcionados por livros.
- CONEXÃO CT: Criando Testrálios, um dos mais famosos blogs sobre fantasia, aborda as principais influências dos escritores brasileiros.
- CONEXÃO PSYCHOBOOKS: Com um texto alegre e descontraído, a divertida equipe Psychobooks se apresenta e traz o melhor de suas promoções.
- CORREIO FANTÁSTICA: Respondemos os e-mails e mensagens de nossos leitores
- ÚLTIMA PÁGINA: O escritor Dhyan Shanasa, autor de O Livro de Tunes, discorre sobre sete dicas para se aprimorar a escrita.

Meus parabéns aos editores da revista. Foi melhor do que eu esperava. Muito sucesso para a Fantástica. Um projeto memorável, sem dúvida.
Hehe, estou ansioso pela segunda edição.

Para ler a revista online ou baixá-la em PDF, clique na imagem abaixo para ir direto ao site oficial.

3 comentários:

schulai disse...

Luiz adorei seu post!

Muito obrigado pelo apoio e saiba que seu reconhecimento é o maior prêmio que podemos ter!

Espero que não só esse, mas todos os volumes tenham a mesma qualidade e posso agrá-lo tanto quanto esse!

Valeu!

Abraço!

Leandro Schulai

Caio Lima disse...

Muito legal a iniciativa! Ainda falta um monte de matéria pra ler...

Quero colaborar nessa revista!

Luiz Fernando Teodosio disse...

Hehe. Meu xará, sempre gosto de divulgar o que gosto. Tenho certeza que a Fantástica terá um grande futuro, pois só assim para mostrarmos que estamos levando nossa literatura a um patamar de seriedade que pouca gente acredita que atingiremos.

Caio, nem eu terminei de ler tudo. rsrs. Estou desfrutando aos poucos.