Compartilhe

Sei que isso não tem nada haver com Mundo Sombrio ou literatura, mas tem relação com meus gostos pessoais. Sou um grande fã da série Resident Evil, e finalmente foi lançado o primeiro trailer de Afterlife, o que espero que seja o último, pois a série cinematográfica vem se desgastando há um bom tempo, o que se pôde notar no último filme: Extinction.

Sobre minhas impressões quanto ao trailer é que gostei unicamente do Wesker. Não vi um único zumbi comum, e apenas alguns monstros que lembram os últimos games da série. E parece que o filme foi realmente baseado nestes, principalmente em Resident Evil 5. A ação excessiva me decepcionou bastante. Pareceu mais um filme de ação do que de terror. Não importa que a série tenha se tranformado numa história de ação desde os últimos jogos, mas até o filme seguindo essa nova roupagem, e sabendo-se que a história já estava um lixo, foi bem decepcionante.

Por sorte, temos o Wesker como vilão, meu personagem preferido. Só isso já garante minha entrada do cinema.

5 comentários:

Yasmim Kader disse...

Vi o trailer e, como grande fã de RE também, me decepcionei mais ainda. Parece uma mistura de vários filmes e seriados (entre eles blade e matrix). Outra coisa é aquele 'monstrão' que apareceu em certa parte do trailer. Ta mais para uma fusão de Pyramid Head (Silent Hill) com o Nemesis. Pra mim, o único filme de RE que prestou foi o Degeneration. Mesmo sendo 'não-real'. D:

Até! :3
S.W.

Anônimo disse...

Quanto a filmes de zumbi, confesso que sou bem "old school", ou seja, gosto que os zumbis sejam lerdos e descoordenados e o foco se concentre mais no desespero dos sobreviventes.
Mesmo assim, gostei do primeiro filme do Resident Evil, também gostei do Resident Evil Degeneration

Luiz Fernando Teodosio disse...

Eh, também tenho saudades dos zumbis lerdos que colocavam medo nos personagens. O único filme que gostei do Resident foi o primeiro, que pelo pouco orçamento conseguiram fazer uma história bem consistente e com um final perfeito pra série. É uma pena que o seu sucessor tenha andado para trás. Embora a ambiente fiel de Raccon City, a história ficou um lixo. O 3 então nem se fala.

the best mesmo é o Degeneration. Nada como um filme fiel à história, apesar de eu ter esperado um pouco mais em algumas cenas.

Mas ainda assim vou ao cinema como fã chato de Resident. hehe

Moisés A.B. de Oliveira disse...

Cara, Resident Evil era tão bom antigamente, depois decidiram colocar ação num jogo/filme de terror...affw
Pior que deve ter gente que, provavlemnte gostou da mudança, mas sei lá... As vezes penso que achei legal, as vezs não.
Era melhor aqueles do RE3.
E, realmente, a série ta se desgastando, alias, está ficando ruim, deveria continuar como ficou até o final, mesmo mudando de principal toda hora.
Espero que RE5 e esse ultimo filme sejam os ultimos da série, senão for, que pelo menos façam um com trama de terror.

Luiz Fernando Teodosio disse...

Pois é, Moises. O estilo original da série rea o que podiamos dizer de original e estiloso. Os antigos eram realmente mais desafiantes. Acho que eles precisam mesmo é dar um ultimato para a série. Terminar com uma sequencia de um ou dois jogos com uma história bem bolada e com toques dos primeiros residents. Algo do tipo, os personagens principais unidos num só game.