Compartilhe

Como é muito coisa pra contar, e nunca fui fã de posts extensos, vou dividir a postagem original em três partes.

Parte 01

Nunca parei para assistir aquele programa que conta todos os fatos marcantes do ano que vai passar, mas pensando nisso, resolvi relembrar alguns acontecimentos da minha vida no ano passado (a postagem era pra sair em 2010, mas sem internet, eu fico deprimido pra escrever qualquer coisa para o blog). Então, vamos voltar no tempo...

Lembro que a primeira postagem deste blog foi em Dezembro/2009 e... Ah, meu Deus! O blog já fez 1 ano e eu nem vi. o.O  Que descaso! Mas pra falar a verdade, nunca fui bom pra lembrar aniversário e datas importantes - até do meu irmão caçula eu esqueço de vez em quando, hehe. Fico muito feliz que esse meu cantinho da internet tenha feito 1 aninho, pelo menos dessa vez, parece que não vou obliterá-lo como fiz com meus blogs antigos.

Se não me engano, o link e o título do blog eram diferentes no início. Como eu queria apenas dar prosseguimento a série Mundo Sombrio, boa parte do conteúdo do blog era pra divulgação de capítulos e outras informações sobre a obra em construção. E também criava algumas postagens alusivas a ficção em geral. Todavia, o livro passara a ser reescrito, a história mudara, e o nome do blog também; resolvi utilizar meu pseudônimo online "Luiz Dreamhope".


Aliás, sabem como esse "Dreamhope" nasceu? Foi quando eu estava naquele momento #foreveralone , meio "Naruto", em que as pessoas subestimavam o que eu desejava e era capaz de fazer. Não escondo que desde há muito tempo, meu sonho era ser escritor, e claro, um carinha adolescente só recebia um "Hã?" quando dizia isso. Ademais, sabia que minha escrita estava muito aquém do ideal. Eu me envergonhava por isso, porém, vejo que hoje isso é uma besteira. Ninguém nasce sabendo escrever corretamente. Um simples e persistente exercício de "leitura e escrita" alteram isso. Mas, enfim, eu não me conformava com o fato de desistir dos meus sonhos mesmo com os outros não o respeitando. Eu tinha uma esperança ilimitada que um dia eu realizaria este sonho. Já deram pra entender, não é? Sonho, esperança...  Dreamhope...  Luiz Dreamhope.

Paralelamente a este blog, resolvi criar outro blog intitulado "Acervo Fantástico Nacional", atualmente abandonado, para divulgar algumas obras nacionais, já que eu estava tomando gosto pela literatura fantástica brasileira ao mesmo tempo em que eu começava a conhecer alguns nomes de autores nacionais. No começo eu até estava empolgado, mas após algumas semanas, vi que era um trabalho que demandava uma grande quantidade de tempo e muito trabalhoso. Além disso, eu estava desempregado( detalhe, ainda estou XD), então não podia gastar muito tempo em algo que não me dava um retorno, digamos, financeiro. Era praticamente um hobby incitado pelo meu gosto de leitura que não parava de aflorar. Se eu fosse um estudante de Ensino Médio, onde as obrigações eram basicamente estudar, aí sim eu tentaria dar sequencia ao blog, mas como não sou mais. ( momento nostálgico: me bateu uma saudade da escola, era tão bom ser meio preguiçoso... Mas o que estou dizendo? Ainda sou meio preguiçoso, hshshs)

Enquanto isso, neste blog, eu dava uma parada no Mundo Sombrio e reiniciava minha escrita com Ventura, um segundo projeto que nasceu há alguns anos, em mais um #depressionmoment  Engraçado como algumas idéias só surgem quando estou pra baixo. Vai entender!? Nesse caso, foi porque a história começou com uma cena meio deprê e baseada na personalidade do próprio autor. Infelizmente, Ventura não seguiu adiante, e só publiquei os 5 primeiros capítulos aqui no blog. Não desisti do projeto, ainda tenho muita vontade de desenvolvê-lo, tenho como meta concluí-lo logo após o primeiro volume do Mundo Sombrio, ou quem sabe, até mesmo antes. Nunca se sabe como vai ser o futuro.


Em 2010, partcipei de mais redes sociais  e fóruns do que em toda a minha vida de internauta. Chutei o Orkut, coisa que nunca pensei que faria, e abraçei o Twitter e o Skoob. Acho que a tendência é só aumentar, mesmo que não participe de todas ativamente, a ânsia de dizer simplesmente "eu tenho tal rede social" é grande. Mas ainda consigo me controlar, hehe.

Como já mencionei, desempregado, acabei pegando bicos e trabalhos temporários para obter uma graninha, foi assim todo o ano de 2010. E lembro que, certo dia, quando eu cheguei em casa praguejando os calos nos meus dedos de tanto montar coador de pano, vi na minha caixa de entrada uma mensagem sobre a antologia "Histórias Fantásticas". Nem acreditei quando eu vi! Meu conto tinha sido selecionado. Naquele momento, um grande peso que havia sobre mim ruiu em pedaços. Finalmente tinha uma prova concreta de algo que almejava, e poderia mostrar a todos o que há muito tempo atrás eu havia dito: "Quero ser escritor".

0 comentários: