Compartilhe

Parte 2

Tanta insistência em não desgarrar de meu objetivo valeram a pena quando eu vi meu nome entre os selecionados. Um pequeno passo, um singelo reconhecimento, suficiente para me dar alento e seguir adiante. Aliás, esta semana chegaram dois exemplares desta antologia; um vai ficar passando de mão em mão na família até todo mundo ler (irônico, pois sou o único leitor da família); o segundo... tcharam! \0/ Vai ser pra sorteio aqui no blog. É, vou ser muito bondoso com todo mundo e presentear um felizardo com o livro. Mas não agora, nem neste mês, talvez, mês que vem. Se quiserem saber mais sobre o meu conto, clique aqui.

Voltando a 2010, fiquei ainda mais feliz quando vi que também fui selecionado para outra antologia: Aletheia, da editora Multifoco; ainda está em produção e sem previsão de lançamento, mas com certeza irei avisá-los sobre ela.  Entrementes, gozando de minha inspiração e incentivo pelos resultados satisfatórios nas antologias, retomei o Mundo Sombrio. Nessa época, estava trabalhando para ele ser uma versão gratuita de ebook, mas como alguns leram meu relato na "Jornada de Escritor" da "4º edição da Revista Fantástica, acabei reescrevendo toda a história e repensando o formato e a distribuição.

Ah, sim, claro. Não posso falar de 2010 sem falar da Revista Fantástica.Um projeto fenomenal que ainda tem muito a crescer e que me surpreendeu desde a sua primeira edição. Nem poderia imaginar que na primeira vez que bati os olhos na revista, veria, a partir da terceira edição, uma coluna sobre mim. A "Jornada de um Escritor" sem dúvidas também foi uma das melhores coisas que aconteceram a mim no ano. Não canso de elogiar a revista a cada edição lançada. Até hoje não paro de folhear as páginas para reler os comentários dos autores. Sempre consigo aprender um pouquinho mais.

A vida dentro do PC está caminhando, mas fora... eh... apenas menciono que tomei vergonha na cara com 21 anos e prestei meu 1º vestibular da vida, tendo apenas 1 mês pra estudar. Minha nota já até saiu, dentro do que eu esperava. Racionalmente penso que tenho pouca chance de passar, emotivamente, EU TENHO QUE PASSAR! Ah, mas se der #fail no final, eu tento este ano com muito mais preparo. Não vai adiantar ficar aborrecido se eu medi que minhas chances de passar eram pequenas. Mas esperar pra ver... o resultado sair daqui a alguns dias.

Mas é melhor falar da parte literária que é o propósito deste blog, se for narrar minha vida "offline" vocês vão pular o parágrafo de tão enfadonha que ela é. Diferentemente dos outros anos, onde o desejo de ser escritor ainda parecia ser um caminho distante onde pouco eu avançava, em 2010 as coisas foram bem diferentes. Participação em antologias, blogs, redes sociais, e outras tarefas na rede me fizeram se aproximar dentro de um âmbito literário que na minha vida real eu não conseguiria. Um ótimo exemplo, por exemplo, (ótimo exemplo de redundância, hshs), ...são os contatos que criamos. Mesmo que trocando poucas palavras num tweet, email, scrap, ou no que seja, é muito prazeroso.

Cheguei até ir no meu primeiro evento literário da minha vida. "Como assim, Dreamhope, você quer ser escritor e nunca foi em um evento deste tipo? Nem numa Bienal". Eu respondo: Não! (Caramba, sinto pedras voando perto de mim). Receita para o motivo: jogue um pouco de preguiça numa panela e tempere com hobbys como ficar em casa jogando videogame e vendo animês. Mexa bem e coloque em fogo tão baixo quanto seu rendimento financeiro. Ops! Foi mal, se fogo é o dinheiro, então é melhor levar o preparo à geladeira. XD ... Mas voltando a falar sobre o tal evento literário, foi o Darkness Rising. Tinha escritores nacionais lá, inclusive o Leandro Schulai, autor de O Vale dos Anjos - O torneio dos céus - parte 1. Além disso, ainda comprei uma camisa com o logotipo da Umbrella. (sonho de consumo acomplished! :D)

Em meio a tantas coisas acontecendo, não importando se eram pequenas ou não, nem percebi que meu estilo de vida havia sofrido uma alteração sutil. Estava cada vez mais confiante e certo naquilo que fazia.

0 comentários: