Compartilhe



Foi lançada semana passada, a nova e última edição da Revista Fantástica em 2010, chegando a sua 4º publicação. O projeto da revista foi iniciado durante a metade do 1º semestre deste ano, e surpreendeu a todos pelo excelente trabalho apresentado, tragando novos leitores para a literatura fantástica brasileira. Porém, como se não bastasse a boa repercussão da revista no meio digital, a Fantástica rompeu limites, e continuou inovando em sua empreitada de levar ao público leitor todo o conteúdo de nossa literatura nacional. Exemplos disto são:

A livraria Fantástica – Uma ótima livraria virtual com um belo acervo de livros de fantasia nacional, que podem ser adquiridos por ótimos descontos.
O Papo Fantástico – Um podcast onde a equipe bate um papo descontraído com algum convidado especial, abordando temas freqüentes da literatura.
O Papo Fantástico ao vivo – Uma evolução do podcast, um encontro físico entre escritores e leitores num papo mais interativo. Embora só tenha acontecido em São Paulo, quem sabe não pinta um nos outros estados, como no Rio \0/

Enfim, em pouco tempo a Fantástica conseguiu um grande reconhecimento e prestígio muito bem merecido, pelo trabalho sério que a equipe executa para trazer ao público um ótimo material informativo.

Conteúdo da 4º edição:

- FALANDO NO ASSUNTO: O que os escritores têm a dizer sobre o raso e o profundo na literatura? 
- RESENHANDO: Resenhas de Mundo de Avalon: Caminho da Gnose deVincent Law e Rede de Sonhos de Felipe Pan. 
- TROCA-TROCA: Alexandra Jahneli, autora de O Mestre dos Dragões Vermelhos, e Andrés Carreiro, autor de A Essência do Dragão: Ressurreição, resenham cada um a obra do outro. 
- MATÉRIA DE CAPA: Analisamos a trajetória de Eduardo Spohr, autor de A Batalha do Apocalipse. 
- REPÓRTER MIRIM: Qual é a dos anjos? E dos mundos fantásticos? Nossos repórteres mirins respondem! 
- E SE FOSSE FILME?: Como seria se o livro A Batalha do Apocalipse, de Eduardo Spohr se tornasse uma mega-produção cinematográfica? 
- EM FOCO: Matérias sobre livros pequenos, música na literatura, filmes e, é claro, vampiros. 
- NOVIDADES: Conheça Antes Tarde do Que Sempre (Bertoldo Gontijo), A Corrente (Estevão Ribeiro), Extraneus: Vol 1 - Medieval Sci-fi (org: MD Amado), Histórias Fantásticas: Vol. 1 (Georgette Silen). 
- CLÃ DOS IMORTAIS: Confira o que rolou no evento Darkness Rising, no Rio de Janeiro. 
- CONEXÃO SKOOB: O que há de mais interessante na melhor rede social para aficcionados por livros. 
- CONEXÃO PSYCHOBOOKS: A Equipe Psychobooks nos ensina o que é e para quê serve a ARC. 
- CONEXÃO ALTERNADA: Conheça o site Sobre Livros. 
- CONEXÃO RPG BRASIL: Aprenda sobre cenários de RPG. 
- ÚLTIMA PÁGINA: O escritor Dhyan Shanasa, autor de O Livro de Tunes, discorre sobre o papel dos clássicos na literatura. 

Bom, devo ressaltar também que, a partir da 3º edição da revista, estreou uma seção intitulada “Jornada de um escritor”, o reality show onde vocês me acompanharão nesta dura batalha para se tornar um escritor. Há meu depoimento e dicas de outros autores. Nesta edição, o segundo capítulo da jornada gira em  torno do grande desejo de reescrever o livro quando o autor sente que sua obra não está satisfatória. Comentam nesta edição: Erick Sama – editor da Editora de Draco; Christian David – autor de Mão Dupla; Walter Tierno – autor de A Cira e o Velho; Luiz Ehlerseditor-chefe da Revista Fantástica; e também de Eduardo Spohr – autor de A Batalha do Apocalipse.

Nunca pensei que me sentiria tão bem sendo “cobaia” de algum experimento, hehe. Estou gostando bastante de fazer parte deste projeto, é realmente uma muito gratificante receber o apoio e o incentivo de grandes personalidades. Sinto que pouco a pouco estou adentrando neste território literário no qual tanto almejo viver. Agradeço a todos eles, e à equipe Fantástica.

Então, como diz aquela velha frase: “A jornada está apenas começando.”

1 comentários:

Olhar do Dragão disse...

Te indiquei para ganhar um selo
http://acessa.me/selo_doce