Compartilhe

Novamente irei reescrever o primeiro livro da série. Isso é uma pancada no estômago de quem já estava lendo as histórias desta série por algum tempo, mas é uma na cabeça do autor, que ficou indeciso mais uma vez em qual seria o melhor começo para esta história.

Já faz alguns anos que comecei a escrever o Mundo Sombrio, e sempre que fechava um arco, sentia necessidade de recomeçar de um tempo cronologicamente anterior a história que acabara de finalizar. Aconteceu com a primeira versão, a segunda, e esta última que publiquei aqui no blog seus primeiros capítulos. O impasse que cheguei em "Mundo Sombrio - A Guerra das Energias" foi ter de explicar muitos eventos que ocorrem antes na história o que poderia tornar a leitura um pouco emjoativa por abusar insistentemente dos flashbacks. E sem contar que inserir personagens cheios de passados ocultos e já fazê-los interagir com as consequencias oriundas de tal passado, tornaria tudo nebuloso para o entendimento do leitor. Logo, resolvi, por fim, narrar a história de uma forma mais linear. Começando do ponto de partida: o nascimento do protagonista.

Este novo início contará os primeiros anos de vida do personagem Aron Hauker, bem como suas primeiras relações com outros personagens de peso para a história. Ainda não decidi o nome do Arco, mas envolverá os primeiros anos do Mago na Academia de Magia de sua sociedade. E se acham que o livro irá demorar mais ainda por conta deste "retrocesso", se enganem, pois ele será menor que o outro que iria terminar. Entretanto, ainda não posso prever o numero de páginas. Mas creio que até o fim do ano ele já estará finalizado.

Darei mais informações sobre o livro no segundo semestre, e ao contrário da versão anterior, só disponibilizarei os primeiros capítulos depois que o livro estiver todo finalizado. No momento, estou me empenhando também em escrever alguns contos para coletâneas de fantasia. É uma boa e rápida maneira de se ter um trabalho publicado. Espero que consiga passar em alguma seleção.

Para não deixar o blog tão paradão, tomei a decisão de retornar com uma história de Fantasia Urbana que escrevia há algum tempo. Em breve começarei a fazer uma revisão e mudar algumas coisas no enredo, inclusive o nome da história. Creio que em Junho começarei a lançá-la semanalmente e em curtos capítulos. Aguardem para mais informações sobre ela.

Então é isso, pessoal. Sempre que possível, irei atualizar o blog com algum review de livro ou anime ou outra coisa bacana.

5 comentários:

Vincent Law disse...

Boa sorte no concurso, Luiz.

Um conselho bom, seria não adicionar muitos capítulos para o leitor, pois muitas delas gostam de ler com o livro em mãos.

Abraço!

Anônimo disse...

Escrever é assim mesmo, é construir e descontruir ao mesmo tempo.
Boa sorte nos concursos.

Kamui Black disse...

Bom, ao menos uma coisa é certa desta vez, não será possível retroceder mais ainda na história.

De qualquer maneira, acho que isso é necessário para o bem da própria série.

Boa sorte em sua nova empreitada.

Wnascimento disse...

É. Eu entendo bem como é. Para escrever "O Véu" eu também tive de modificar a ordem dos acontecimentos muitas vezes e no fim, a história finalizada já não tinha nada haver com o projeto inicial da minha cabeça. :) srrs Boa sorte Luiz. Espero que com essa nova roupagem você alcançe o nível de excelência que está planejando. Mas lembre-se, você, como bom auto-crítico, nunca vai estar satisfeito com seu trabalho e sempre vai achar que pode melhorar alguma coisa. Mas todo o escritor tem que saber, em um dado momento de seu trabalho, apertar a tecla "foda-se" e finalizar, pois se não você vai viver de um projeto sem nunca poder ter o prazer de concluí-lo. Abração.

Yokuo disse...

E aí, Luiz! Finalmente dou uma passada aqui pra deixar um comentário!

Esse novo livro de Mundo Sombrio vou acompanhar com certeza! Tá na hora de incentivar de verdade aqueles que estão nessa empreitada de publicar livros de fantasia/aventura no Brasil. E você, que já está nisso há um bom tempo, realmente merece uma chance!