Compartilhe

Sei que mencionei que postaria resenhas dos livros que ando lendo, mas nesse caso, acho que vou adiantar. Direi quais são minhas primeiras impressões de mais um e-book que estou lendo. Trata-se do romance "O Véu" de Willian Nascimento. Provavelmente já devem ter ouvido falar. A obra está ganhando alguns espaços nos variados blogs dedicados a Fantasia, e isso não é pra menos. Uma coisa a dizer sobre o livro: Impressionante!

Faz tempo que uma leitura não me incita a continuar lendo cada vez mais. São poucas as vezes que sento diante do PC e começo a ler. Caso a história fosse impresa, provavelmente a devoraria. E não estou falando de uma obra pequena, e sim de quase 500 páginas mais ou menos daquelas do Word. Um livro tão grande que permanece instigante a cada página.


É preciso ressaltar que por ser tratar de um e-book é muito natural encontrar erros devido a ausência de uma revisão mais rígida. Infelizmente, o livro tem alguns errinhos que poderiam ser consertados. Mas calma! Apesar desse fato, é o único fator negativo, O Véu está se tornando uma das melhores leituras que já fiz há meses. Eu deveria dizer da vida, pois faz só uns dois anos que tomei a posição sedenta por livros. Porém, o detalhe dos erros é insignificante perante ao prazer fantástico que a história nos proporciona.

Primeiramente o prólogo é arrebatador. O melhor prólogo que já li na vida. Qualquer um que lê-lo terá a vontade de permanecer na história e conferir o que vai rolar na trama. E por falar nela, se passa na Vila da Penha, na cidade do Rio de Janeiro. É isso mesmo. Uma história de Fantasia ambientada na nossa maravilhosa cidade. Está a uma viagem de ônibus da minha casa. Hehe.

O conteúdo da história também é maravilhoso e instigante. Mistura bruxos, magos, religiosos, Inquisidores, e demônios.. e sabe-se mais o que. Mas é de fato uma trama com uma base muito inteligente tomando como referência ocorrências históricas desde a Idade Média.

Um outro ponto positivo é a descrição psicológica que o Willian faz dos personagens, principalmente da Ana, a protagonista. Nos sentimos realmente como se fizessemos parte da história, mergulhando nas cenas e na mente dos personagens.

Estou a pouco mais de 1/4 do livro, mas posso afirmar com certeza que é muito recomendado. Vale a pena. Acontece que sou meio lento quande se trata de e-books. Se não, já teria acabado a leitura.

E para enaltecer o curríciculo do autor, ele estará publicando sua primeira obra em breve por uma editora, além de deixar seus dois e-books (O Véu vol. 1 e vol.2) para download gratuito.

Para baixar a saga de "O Véu", visite o blog abaixo.

http://pordetrasdoveu.blogspot.com/

3 comentários:

Fernando disse...

Eu sou ainda meio preguiçoso para ler e-books, ainda prefiro o formato papel, mas "O Véu" parece ser realmente interessante.
Valeu pela dica.

Wnascimento disse...

Isso mesmo! "O Véu" é muito bom! srrsrsrs
É claro que a palavra do autor não vale nada nesse caso não é mesmo. rsrsrsrs.
Uns errinhos? Muito Obrigado. Você é muito gentil :)
A verdade é que são um pouco mais que "uns", né? Mas em breve teremos uma versão revisada. I promisse.
Obrigado mesmo Luiz. Que bom que está gostando do livro.
Abração cara

A Itinerante - Neiva disse...

Olá André,

Obrigada pela visita e pelo elogio.

Minhas estórias são minhas criações mesmo e não fanzine de Final Fantasy.

Dos livros que baixou, recomendo começar com Adriel que tem mais fantasia e leveza. Espero que goste e vou apreciar muito sua opinião.

Agora estou meio enlouquecida com o FFXIII, mas devo concluir o jogo no final de semana e então terei tempo para visitar você direito.

Enquanto isto, já vou te linkar para não nos perdermos.

Abraços