Compartilhe

O anime da vez é um que mergulha num suspense policial instigante. Baseado no mangá de Naoki Urasawa ( também autor do mangá 20th Century Boys) publicado entre 1994 e 2001, foi um grande sucesso no Japão, sendo aclamado como um mestre do thriller e suspense.

Esse título não é pra menos, pois Monster foi uma obra muito bem feita, e que acabou ganhando a versão em anime como acontece com os mangás de sucesso.

A história gira em torno de um excelente neurocirugião japonês que trabalha na Alemanha. Por suas perícias em sua profissão é frequentemente usado pelo chefe para melhorar a imagem do hospital. O Dr. Tema é noivo da filha de seu patrão, e a mulher o vê como um prodígio para o seu status social.

Mas tudo muda quando em uma noite, Tenma prefere operar um garoto ao invés do prefeito da cidade, seguindo a ordem de chegada dos pacientes, e contrariando a ordem de seu chefe que o manda salvar o prefeito. O resultado é a salvação do misterioso garoto que possui uma irmã gêmea, ambos vítimas de um assassino que matou seus pais em casa naquela mesma noite; e a morte do prefeito. A consequencia disso é que Tenma é rebaixado em seu cargo. Seu noivado é rompido, e ele se vê como um simples médico sem poder aspirar uma posição mais elevada.

Porém, algo inesperado ocorre. Seu chefe e mais outros assistentes são mortos misteriosamente, e com o hospital sob nova direção, Tenma é elevado para cirurgião-chefe. Entrementes, um detetive chamado Lunge surge e memoriza de seu jeito peculiar e racional usando seus dedos, a imagem de Tenma, para anos depois voltar a encará-lo num novo caso onde o médico se envolve.

Desta vez, um paciente de Tenma foge do hospital sob o encalço do médico. Ao chegarem num prédio abandonado, o paciente é morto na frente de Tenma por ninguém menos que a mesma criança que salvara anos atrás. Esta e sua irmã gêmea haviam desaparecidos misteriosamente do hospital naquela época. O homem se revela como Johan Liebert.

Numa sequencia de eventos que fazem o médico descobrir a identidade de Johan, ele consegue encontrar sua irmã gêmea. Após alguns capítulos, o detetive Lunge manda uma ordem de prisão a Tenma, e este foge do hospital tornando-se um foragido. Agora ele deverá encontrar o paradeiro de Johan para se livrar de todas as acusações contra ele, suspeito de ter assassinato seu chefe anos atrás.


Basicamente, o inicio da história é este, que ocorre mais ou menos em oito capítulos. Fiz só um resumo com discrição, e muitas coisas relevantes acontecem.

O suspense a cada capítulo é muito claro, e dá-se a impressão que algo de sobrenatural sempre vai acontecer quando o assunto gira em torno do misterioso personagem chamado Johan. O enredo, por se passar na Alemanha, faz algumas passagens a tramas nazistas, o que faz aumentar ainda mais o conteúdo da história, que mergulha no passado da Alemanha para desvendar todo o mistério da trama.



Para aqueles que gostam de um suspense com um toque aparentemente sobrenatural, ainda envolvendo conceitos históricos, nazismo, e um personagem incrivelmente misterioso, Monster é um anime ultra recomendado. Não posso falar muito, pois estragaria as surpresas que esse anime revela.



Mosnter tem 74 episódios, e acho que por conta disso, possa causar um pouco de demasia em alguns momentos, pois o final parece nunca chegar. Ainda assim, recomendo o anime para aqueles que se amarram numa trama de suspense e policial. Na verdade, foi um dos melhores e mais construídos suspense que já vi.

Confira a abertura do anime.




Confira também uma versão em lego da abertura. rsrs

4 comentários:

Anônimo disse...

Pela sinopse com clima tenso, esse anime realmente promete. Valeu pela dica... o vídeo de abertura é bem legal.

Caio Lima disse...

Cara, me interessei. Mesmo. Valeu pela dica!

A Itinerante - Neiva disse...

Adoro Animes. :D

Assistiu aquele do Livro dos Mortos? Esqueci o nome.

Beijos

Luiz Fernando Teodosio disse...

Sim, esse anime é realmente muito legal. Vale a pena, podem ter certeza.

Livros dos Mortos? Hm... não seria Death Note, seria? Pois aí seria caderno da morte. É um ótimo anime mesmo, mas como já é modinha, não sei se valeria a pena falar dele.

Obrigado pelos comenatários.