Compartilhe




Alguém já ouviu falar do site Skoob? Até alguns dias atrás, eu nem sabia de sua existência. E fico me indagando até agora: como não tive conhecimento de um site tão interessante? A palavra "interessante" concorda com aquelas pessoas que gostam de ler, que são verdadeiros leitores, o que no Brasil é uma espécie em extinção.

Para aqueles que não sabem sobre o site, digo que ele é quase como se fosse um twitter literário com uma pitada de ORKUT. Nele, você confere o que muitos outros leitores estão lendo, o que vão ler, o que já leram e etc. No Skoob, você monta a sua estante com todos os livros que você já teve contato, e por ela, as outras pessoas passam a conhecer um pouco melhor o seu gosto literário.

Você ainda pode adicionar amigos, avaliar livros, e até mesmo fazer resenhas. Uma utilidade muito grande que encontrei no site é a possibilidade de você trocar livros com outro usuário. Basta procurar pelo livro que você deseja ler, e na página deste livro irão aparecer as pessoas que querem trocar este livro. Quanto ao esquema de troca, deve ser na base da conversa mesmo, já que faz pouco tempo que entrei no site, e ninguém se interessou pelos livros que desejo trocar.

O site ainda está numa versão beta, e os sistemas ainda são meio simples. Mas espero que com o tempo ele aperfeiçoe sua navegação. 

O Skoob é uma boa rede para união de leitores deste país, e tem muito potencial para crescer ainda mais. Faça parte dele você também.

Clique aqui e faça seu cadastro.

Atualizando:  Recentemente descobri que o Skoob também guarda cadastros de HQs e mangás. Apesar de não serem exatamente um livro, não deixa de ser uma leitura, porém mais rápida e mais fácil.

5 comentários:

Anônimo disse...

Finalmente consegui fazer um comentário aqui, hehehe.

Cara, valeu pela dica desse site, realmente, para quem gosta de literatura ele é muito bom.

Wnascimento disse...

De fato é um Site bastente interessante. Acabei de criar meu cadastro lá.
Abraço Luiz

Luiz Fernando Teodosio disse...

É realmente um site muito bacana para leitores. Minha estante lá ainda é pobre, mas vou tratar de aumentá-la ano que vem. É que eu leio mais na internet do que em papel impresso.
Obrigado pelos comentários(finalmente habilitados. Iuha!)
Abraços.

Gilberto disse...

Oie..
Primeiro coment por aqui..
Não sei se lembra de mim, sou o X-Gilbert lá do Nyah!. Comecei a ler sua fic, mas por problemas pessoais acabei me afastando da net..
To de volta e acabei encontrando seu blog!
Estarei acompanhando ok?
Se puder, dê um pulinho no meu blog tbm:
ecleticamentecontraditorio.blogspot.com

Abraços,
Fuiz...

Ah!
Eu tbm tenho perfil no Skoob!

Luiz Fernando Teodosio disse...

Bem vindo, Gilberto. :) Claro que lembro de você. Não esqueço meus leitores. Que bom que está de volta.
Além de um pulo, estacioneu lá no seu blog, e fiz meus coments lá, além de segui-lo. Devo comentar que achei o nome interessante, apesar de ainda não entender porquê.
Ah, e te adicionei lá no Skoob também.
Fique a vontade no blog para comentar o que quiser. ;)