Compartilhe

Viciado e apaixonado por esta série há muitos anos, não podia deixar de conferir o novo longa baseado na famosa série survivor horror dos games: Biohazard.



Um pouco mais duradouro que os outros filmes, acho que com 100 minutos de duração, Afterlife se diferencia bastante de seus antecessores. Trilha sonora sensacional e cenas de ação de arrasar o fôlego são os melhores atrativos do filme.

Mila Jovovich, no papel da conhecida Alice, está perfeita como sempre. Há também os personagens conhecidos da série: Claire Redfield, Chris Redfield, e Albert Wesker. E falando em personagens, Resident Evil estava mesmo com falta de pessoal para mover a trama. Jill Valentine, LJ, e outros deram adeus a série, desaparecendo ou morrendo, e a única solução foi apelar para os remanescentes de Resident Evil Extinction e contar com novos. Infelizmente, a Claire pouco tem haver com a original, e o Chris também não compensa muito. Pelo menos o Wesker não foi tão ruim, meu vilão preferido, não poderia odiá-lo. Muito massa ele no filme.

Mas não vou contar o longa aqui, apenas para indicar alguns pontos que gostei e que desagradou. Quem for ao cinema, e realmente for fã do jogo, não vai se decepcionar. Ah, e está claro que teremos um quinto filme em breve. O que me preocupa é que a história cada vez mais de desgasta, entretanto, o Paul W. S. Anderson conseguiu "recomeçar" a série de forma que não ficasse enfadonha. Basta saber o que virá agora. Ainda está devendo bastante, e se vier um próximo filme, provável que seja o último.

2 comentários:

Ryuuzaki disse...

Poxa, não posso deixar de discordar com uma afirmação sua. Na verdade é tenho uma opinião completamente oposta.

Enquanto você diz que quem é fã do jogo não vai se decepcionar, eu digo que quem é fã do jogo provavelmente vai continuar se decepcionando x_x

Luiz Fernando Teodosio disse...

hehe, isso vai da opinião de cada um. Já falei com alguns outros fãs que, não digo gostaram tanto, mas que ficou melhor que o anterior, e que o filme foi sim bem recebido. Ficou meio parecido com o Resident Evil 5 e um pouco do Code Verõnica.
mas não dá pra fazer algo original ao jogo a esta altura do campeonato. O Extinção serviu para afastar totalmente a linha da história, então só nos resta esperar algo razoável ou bom. E confesso que achei o filme bom.