Compartilhe

Olá, pessoal. Venho trazer mais uma divulgação nacional. 

Mais um excelente livro está chegando. "O Código dos Cavaleiros" é do autor Leonardo Schabbach, dono do blog "Na Ponta dos Lápis"(excelente blog por sinal), e dono da novíssima e promissora Editora Mutuus. Aliás, este livro será o primeiro lançamento da Mutuus. Mas a editora já está aberta ao envio de originais.

Confira o que autor revelou sobre sua obra no "Na ponta dos Lápis".


Trata-se de uma aventura de cavalaria medieval, obviamente, mas um tanto quanto diferente do que as pessoas estão habituadas. Inspirado, de algum modo, por Cervantes (Dom Quixote) e Calvino (O Cavaleiro Inexistente, que já resenhei aqui), criei uma história que satiriza um pouco os contos de cavalaria, mas sem perder a ação e o suspense. Trata-se da história de um garoto camponês chamado Lino que quer se tornar um cavaleiro. Ele tem toda uma idealização do mundo da cavalaria que, ao longo do livro, mostra-se não corresponder à verdade, especialmente após ele encontrar um nobre e seu serviçal. A partir dai, uma série de revelações se sucedem e o garoto vai descobrindo como todo aquele universo é, em alguma instância, baseado em aparências. A história se desenrola com muito humor, sempre deixando claras algumas críticas a nossa própria sociedade, e também com alguma ação. Como propus na antologia de contos Alétheia, que estou organizando, utilizei, neste livro, a ficção para trazer também um pouco de reflexão aos leitores. Ainda assim, a história aos poucos vai se modificando e, ironicamente, tomando contornos um pouco mais épicos, terminando como um livro de aventura e comédia; acho que quem ler irá gostar muito.

Por fim, talvez seja possível "resumir" a obra da seguinte forma: um conto de cavalaria emocionante e inusitado, uma aventura medieval capaz de nos fazer refletir sobre nossa realidade. 

Quem quiser saber mais sobre a obra e acompanhar seu processo, pode segui-lá no Skoob. (Grupo do livro, Cadastro). Há também um FormSpring aqui.

0 comentários: