Compartilhe

Sabem quando o desejo que te faz mover para criar uma história trava,  após muito se desgatar, por inúmeros motivos, e você é obrigado a dar aquela "parada" e recomeçar um tempo depois? Pois é, foi justamente o que me ocorreu. Ventura estava caminhando bem, mas no meio do caminho, acabei perdendo o tato com a história. O principal responsável foi que a energia que me move a criar e escrever acabou sendo direcionada, por causa dos livros de fantasia que ando lendo, dos animês que ando assistindo, e por intuição(muito importante), para algo mais fantástico, onde eu chego finalmente em Mundo Sombrio.

Sim, após alguns meses com o livro de molho, recomeço a escrevê-lo e é provável que só termine quando chegar ao último ponto final. Isso significa que Ventura estará parado até a conclusão deste livro. A verdade é que estou querendo me adiantar na finalização desta obra, para estar munido de um livro próprio e aproveitar alguma opotunidade vindoura. Acredito que o termine até o final do ano, com mais ou menos umas 400 páginas no word ( em arial 12).

Ainda não estou certo se lançarei alguns capítulos por aqui, mas se o fizer, a tendência é que demore um pouco, pelo menos até eu estar com todo o livro finalizado. A única atualização por enquanto será o progresso no quadro de status ao lado do blog. 

Quanto a Ventura, os cinco primeiros capítulos continuarão a disposição para degustação.

Abraços.

4 comentários:

Anônimo disse...

Cacetaaaaada!! 400 páginas em Arial 12?? E eu achei que Elementais é que sairia imenso! Fiz um teste e mudei a fonte do arquivo em que estou escrevendo Elementais para Arial 12 e deu... 123 páginas. E já estou me aproximando do fim da história. Eu achava que estava grande, mas, você me superou, parabéns! Hehehe.

Isso de mudarmos o foco do que estamos escrevendo dependendo do que andamos lendo ou assistindo ou até mesmo pelo nosso "estado de espírito literário" (lol) é normal. Não sei se cheguei a falar, mas teve um tempo aí (antes de eu começar a nova versão de Elementais) que eu escrevi o comecinho de algumas outras ideias minhas. Alguns "comecinhos" não foram tão curtos assim, chegando a umas 20 páginas, e eu realmente pretendia mudar o foco para uma nova história. Mas, com o tempo, Elementais falou mais alto e... deu no que deu! Hahaha.

Paula Baiadori disse...

Olá,
O agBook, da AlphaGraphics, publica livros sob demanda de forma fácil e totalmente gratuita. Para publicar, basta acessar www.agbook.com.br e efetuar seu cadastro.
O principal objetivo do agbook é apoiar novos escritores brasileiros e ainda oferecer todas as técnicas para que o autor não somente publique o seu livro como também o promova de maneira eficiente.
Coloco meus contatos à disposição para qualquer dúvida pbaiadori@alphagraphics.com.br
Abraços.

Ryuuzaki disse...

Entendo perfeitamente o que você esta passando, pois aconteceu comigo coisa exatamente igual.
Eu estava determinado à terminar uma história que estava escrevendo e que envolvia fantasia moderna. Mas então, por algum motivo, fui ficando cada vez mais com vontade de pensar no cenário medieval que eu estava tentando desenvolver. Não pude deixar de parar a outra história, recentemente tenho só pensado e escrito coisas para dar base à tal cenário.

Você esqueceu de dizer que tamnho esta usando na "folha" do word, dependendo de qual for... Você certamente não poderá publicar mundo sombrio em um livro só caso fique realmente com 400 paginas :x

Desejo boa sorte para você \o/

ps: Sou o Ryuuzaki, do nyah, já falei com você uma vez ou duas
pps: Coloquei seu blog na "friend list" de um blog que fiz com um colega (por enquanto não representa nada, já que só tem um post e provavelmente ninguem acompanhando xDD)

Luiz Fernando Teodosio disse...

Pois é, sei que isso é normal, e mais ainda que tenho que ter paciência em deixar um projeto de lado e me focar em outro. Se for para colocar qualidade no que escrevo é melhor levar mesmo em conta o meu "estado de espírito literário", hehe.

400 páginas em arial 12, talvez as margens estejam grandes demais, e isso deve ter influenciado o cálculo; a folha é no tamanho normal A4. Mas essa previsão eu posso dizer que é explodindo. Já estou acostumado em sempre aumentar o conteudo da história enquanto eu a escrevo, e desta vez, inclui esse aumento nos cálculos. Mas pode ser que fique em torno dos 300, quem sabe.

Rafael, eu fui muito além de 20 páginas com o Ventura, mais da metade, meses escrevendo, e fui compelido em largá-lo temporariamente. Eu bem que podia forçar e tentar terminá-lo, mas simplesmente não consigo escrever nem mesmo um paragrafo. Bom, assim como Elementais é seu preferido, o Mundo Sombrio também é para mim, e por isso, não pude deixar de atender ao chamado. rsrs

Ryuuzaki, lembro sim. Alguns reviews seus no Nyah elucidaram certos detalhes nos meus textos. É bom vê-lo por aqui. Agradeço a visita. Bom, quanto ao numero de paginas, pretendo não deixar o livro um tijolo, ou vai acabar se tornando inviável. Verei até lá.
Vou seguir esse seu blog novo. Só não faço o feedback, pois ele ainda tá novinho, mas quando eu ver postagens pipocando lá, relaciono ele ali na barra lateral, assim quem sabe recebe algumas visitas xD.