Compartilhe

Intercalando com os capítulos de Ventura lançados semanalmente, sempre procuro fazer postagens diferentes, e agora começa mais uma diversa. Conforme for lendo algumas histórias pela internet ( algumas na iminência de se tornarem livros, outras se encaminhando para tal destino), vou indicando-as para vocês. O caso abaixo é de uma série bem peculiar "que se encaminha para tal destino".


Antes de mais nada preciso confessar que a série Elementais escrita por Rafael Pombo (Yokuo como pseudônimo) é um grande vício meu. Virei fã!
Na época, uns três anos atrás, comecei a acompanhar esta história em algum site de fanfics ou comunidade no orkut, não me recordo bem. Mas acabei gostando imensamente dela. Claro, o Rafael sempre fazia o feedback nas versões antigas do Mundo Sombrio. Então ficamos acompanhando o trabalho um do outro, fato que acontece até hoje, torcendo para que nossos objetivos tenham êxito. Posso até dizer que esse cara é meu "brother". hehe


Sobre Elementais, confiram das palavras do próprio Rafael.


 VISÃO GERAL

Elementais é uma série de livros em fase de produção que visa o público jovem na faixa dos 12 aos 18 anos que possui interesse principalmente na crescente onda da cultura pop japonesa que inclui os mangás e os animes. Contém conceitos filosóficos e psicológicos que se misturam ao sobrenatural e ao dia a dia comum de jovens de diferentes nacionalidades, que têm de enfrentar obstáculos cada vez maiores em busca de respostas.

Elementais é uma história muito globalizada, uma série direcionada para jovens do mundo todo, tendo diversos personagens de culturas e nacionalidades diferentes, misturando fatores mundanos como cultura pop, cultura jovem de várias tribos, esportes e videogames com fatores místicos e/ou de estudos que buscam o conhecimento sobre o ser humano, o divino, a vida e a própria existência, como religiões, mitos, filosofia e psicologia, tudo com o toque de uma narrativa puxada para o estilo mangá, como as light novels japonesas, procurando o máximo possível a comunicação direta com um jovem leitor.

 HISTÓRIA

A trama começa quando Gabriel e Felipe, irmãos gêmeos de 14 anos que vivem em um bairro litorâneo do Rio de Janeiro, ficam sabendo através de seus amigos Leonardo e Sérgio sobre uma brincadeira peculiar que tem ganhado fama pelo bairro todo. Os jovens que a conhecem a chamam de “Elemental”, e dizem que  tal brincadeira atribui poderes sobrenaturais àqueles que a jogam. Incrédulos a princípio, Gabriel e Felipe são convencidos por seus amigos a irem até o infame Píer Élida, onde, à noite, reúnem-se adolescentes considerados subversivos, insolentes e barra-pesada, além de serem praticantes da misteriosa brincadeira.
Lá encontram Riko, uma garota japonesa conhecida de Léo e Sérgio que adverte com veemência o “líder” da pequena gangue de adolescentes do píer que pare com o que eles chamam de brincadeira. Pois como Gabriel e Felipe presenciam logo em seguida, Elemental está longe de ser apenas uma brincadeira: Dimitri, o líder do grupo de adolescentes, manifesta um estranho poder fogoso em seu braço, e como se não bastasse de surpresas por uma noite, criaturas horrendas saltam de portais que surgem em pleno ar e atacam a todos.
Em meio ao Caos que daí em diante se instala na vida de Gabriel e Felipe, os dois irmãos Despertam. Para um novo mundo. Para um novo entendimento. E para uma jornada pelos domínios do passado, do amor, da amizade e de si mesmos…


E então, gostaram? O prólogo e os quatro primeiros capítulos já podem ser lidos no blog do autor.

0 comentários: