Compartilhe


Depois do Skoob, me deparei com mais um site literário: O Livreiro.

Basicamente é o mesmo que o Skoob: você monta seu perfil, faz sua estante com livros que já leu, que ainda irá ler, que quer trocar, etc. Mas é preciso salientar algumas diferenças.

O primeiro aspecto a ser reparado logo de cara é o design do site. Com um layoult muito mais bonito e atrativo que lembra mais a cor do papel. Sem contar que a página principal é totalmente requintada com diversas informações, diferentemente daquela simplicidade do Skoob. Todavia, muitas das ações no site são demoradas. Não há eficiência, dando a impressão de que a página é totalmente pesada; um preço a se pagar por tantos adornos.

O segundo ponto em questão é o que o site traz de diferente. Logo na primeira página, o usuário encontra várias seções com informações diversificadas. Além disso, existem as comunidades, da mesma forma que existem no ORKUT. Neste aspecto, pode-se dizer que O Livreiro tem mais semelhança com esta viciosa rede social do que o Skoob. Apesar de ainda serem poucas, é uma parte do site que ajuda os usuários interagirem uns com os outros.

A página de perfil também é muito mais bonita, seguindo o layoult do site.

Existe também o chamado Clube do Livro, que não sei ao certo como funciona, mas o que entendi é que um livro é escolhido para que os usuários façam um debate sobre ele.

Acho que a diferença clara entre ambos os sites é que o Skoob prefere a praticidade e a simplicidade, enquanto O Livreiro aposta num recanto com conteúdo e mais interação mesmo que isso custe um pouco à uma navegação rápida e eficiente.

Os dois apresentam bases iguais, porém, propostas diferentes.

O Skoob é bom para descobrir novos livros, visto que mantém um grande acervo de obras. Parece mais  uma sondagem do que os leitores acham sobre os mais variados livros que existem. No site podemos ter uma idéia do quão famoso é tal obra. Pode-se observar de perto o crescimento de livros, autores, e leitores.

O Livreiro busca interação entre os usuários com comunidades, informações, e discussões.

De qualquer forma, vale a pena participar de ambos.

Acesse O Livreiro

Criei uma comunidade no O Livreiro chamada "Eu escrevo livros em blogs". Quem quiser participar...

Próximo post, o terceiro capítulo de Mundo Sombrio.

5 comentários:

Leonardo disse...

cara o sistema de pesquisas do livreiro funciona normal mente com vc?comigo vive dando erro....alias eu estou na sua comunidade...eu não sei se é só com as comus q eu frequento ou com tds mas me parece q as pessoas postam mto pouko...


outro assunto:vc tem algum problema com eu colocar o link do seu blog no meu(http://blogdolivro117.blogspot.com/)?aguardo rsposta....amanhâ talvez eu comente algo sobre o seu livro no meu blog ou talvez espere sair o 3° capitulo mas vou tentar ajudar na divulgação...alías vc podia ajudar a divulgar meu blog(estou escrevendo um livro tambem)...

Luiz Fernando Teodosio disse...

No meu caso não chega a dar erro, aliás, usei muito pouco este sistema. Mas quando usei eu mandava executar alguma ação e não acontecia. O site precisa ser mais objetivo nesse quesito.
As comus são pouca frequentadas mesmo, tirando algumas outras que são populares. Espero que com o tempo tenha mais movimentação. Eu mesmo só entro no site uma vez por semana.

Divulgar e ser divulgado é a melhor coisa que tem na internet. Pode deixar que vou linkar ali do lado. Deixei um coment lá com algumas opiniões. ;)

Leonardo disse...

na coluna da direita tem uma parte chamada"capitulos de mundo sombrio" poste os links do 1° e do segundo capitulo lá,va ajudar na navegação...

ronaldo pelli disse...

Olá Luiz, tudo bem?

Trabalho aqui n'O Livreiro e gostaria de dizer que gostamos muito das suas observações. Vamos levar em consideração as suas críticas para uma reformulação geral da rede, que já estamos planejando, mas que deverá demorar um pouco.

Contamos com a sua participação na construção desse novo O Livreiro. E nos deixamos abertos para se você quiser entrar em contato conosco.

Abraços

Luiz Fernando Teodosio disse...

Leonardo: Não coloco os links ali, pois os capítulos do mês podem ser encontrados ainda na página home, bastando apenas abaixar a página. Mas obrigado pela sugestão.

Ronaldo Primeiramente obrigado por sua presença aqui no blog. As observações que apontei no texto foi opinião de usuário, mas assim como o Leonardo aí em cima, vimos que o site precisa de algumas melhoras. Entretanto, é realmente uma ótima rede literária, algo que nenhum navegante encontraria na internet anos atrás. Aguardarei as mudanças no site, e claro, participarei dele ajudando-o a crescer. Parabéns pelo ótimo trabalho n'O Livreiro.

Abraços.