Compartilhe




   Quem tem um console da geração Playstation em diante e nunca ouviu falar de Resident Evil que se jogue contra a parede. Não é nada exagerado dizer que a franquia deste maravilhoso game marcou uma geração. Resident Evil é uma das melhores sagas para games já criada. De tão aclamada, ela ultrapassou o mundo dos games e foi parar em filmes, livros e até mesmo em alguns capítulos de mangás; ganhando uma incrível variedade de fãs pelo mundo todo.

   Biohazard(nome original, já que no ocidente foi renomeado como Resident Evil) foi um dos primeiros games que joguei no meu humilde Play 01, que ainda tenho até hoje; num estado bem capenga, mas ainda funcionando. E o meu vício por esta série não parou apenas nos jogos. Achei um material muito bacana para os fãs do game. Trata-se dos livros de S.D.Perry que retrata de forma fiel a história dos jogos. Entretanto, alguns pontos do enredo não são considerados como verídicos na trama original da série. Aliás, a Capcom reutilizou tanto os games a ponto de mudar muita coisa, que não é qualquer fã que sabe o que realmente aconteceu ou não na história dos jogos. Isso porque existem alguns outros jogos que fazem parte da cronologia real da série, e outros não.

   Voltando a literatura de horror; sim, é isso que o leitor encontrará ao ler esta coleção dos livros de Perry. Com certeza irá agradar os saudosistas daquela velha trama contada na trilogia do Playstation. Além desses, há os livros referentes ao games Code Verônica e Zero. Há ainda outros dois que não retratam a história dos jogos, mas bem interessantes; considerados enredos paralelos.

   Infelizmente, os sete livros não são encontrados em nenhuma livraria em português. Existem apenas as versões em inglês. Pra quem sabe a língua tudo bem, porém, o que farão aqueles que não sabem, mas que querem se deliciar com esta leitura? Simples, dá um jeitinho. Somos brasileiros, por isso sempre temos que recorrer a “jeitinhos” pra resolver problemas. Se o país não nos oferece aquilo que queremos, basta nós mesmos corrermos atrás.

   O site FYFRE direcionado à série Biohazard, atualmente extinto se não me engano, traduziu seis destes sete livros. Algum tempo depois, ela parou, pois acho que alguém estava ganhando dinheiro às custas do trabalho de tradução e do autor. É realmente uma grande sacanagem um filho da *%#&8 baixar os livros e sair vendendo por aí, visto que o download do material foi um trabalho de fã para fã. Eu não considero um download deste livro ilegal, pois com certeza ele não será vendido em português aqui no Brasil por nenhuma editora. Não custa nada ter uma leitura específica dessas quando o país não se interessa em trazer para cá. Imagine querer ler tal livro sabendo que ele nunca virá para o seu país? Frustrante com certeza. Se a Internet é um instrumento de globalização, qual o problema de se tapar este buraco com ela? O único problema é o exemplo daquele filho da *&%$# que mencionei há pouco. E isto também é um aviso para quem for baixar os livros.

   NÃO LUCRE COM O TRABALHO DOS OUTROS.

   É uma falta de caráter com o fã que teve o trabalho de traduzir, e muito mais, com o autor original. É uma obra que está sendo disponibilizada com o intuito de saciar o prazer de fãs que queiram se aventurar num novo patamar de Resident Evil.

   Segue abaixo as capas e as sinopses dos livros. Mais adiante, um link para baixar um pacote com os seis primeiros livros. O "Hora Zero" só se encontra em espanhol.




O primeiro livro da série de S.D. Perry reconta o incidente da mansão, visto no primeiro game da série. A autora, entretanto, vai além, e acrescenta novas situações, como alguns momentos anteriores à missão, com os S.T.A.R.S. ainda na delegacia de polícia, se preparando para embarcar em direção à floresta de Raccoon City. Perry também acrescenta um novo personagem, Trent, um misterioso homem que auxilia Jill e parece de alguma forma estar envolvido com a Umbrella Corporation.








Nesta aventura inédita, S.D. Perry apresenta um segundo time dos S.T.A.R.S., da cidade de Exeter. Eles são apresentados a Rebecca Chambers, sobrevivente do incidente na mansão de Spencer e, juntos, investigam um incidente biológico que ocorreu em Caliban Cove, no Maine. O livro conta com novas criaturas, chamadas “Leviathans”, e uma nova cepa de vírus que mantém a inteligência dos infectados, mas remove todo o livre-arbítrio, tornando-os facilmente controláveis.








Raccoon City está dominada por zumbis, e Leon Kennedy e Claire Redfield são alguns dos poucos ainda vivos e, buscando refúgio na delegacia da cidade, os dois unem forças para sobreviver. S.D. Perry mais uma vez reconta a história de um game da série, relatando toda a saga dos personagens de Resident Evil 2 enquanto eles descobrem que a estação de polícia não é um porto tão seguro assim, e que a influência da Umbrella se estende aos mais altos escalões de poder.








Em sua segunda história inédita, S.D. Perry mais uma vez tem os S.T.A.R.S. de Exeter como personagens centrais que, juntamente com Leon, Claire e Rebecca, estão viajando para a Europa para continuar a luta contra a Umbrella. O misterioso Trent, porém, tem uma nova missão para o grupo: invadir uma base da companhia no Utah e roubar um livro de códigos que permitiria acesso aos documentos mais secretos da empresa.








No segundo ato da infecção em Raccoon City, S.D. Perry segue Jill Valentine, ex-membro dos S.T.A.R.S., em sua luta pela sobrevivência nas usa da cidade. Em seu caminho, porém, está Nemesis, uma das armas biológicas mais poderosas da Umbrella, que a persegue onde quer que vá. A autora dá atenção especial a Nicholai, um dos mercenários da companhia, que possui seus próprios objetivos em meio ao caos.






 

Em sua luta contra a Umbrella, Claire Redfield invade um prédio da companhia e é capturada, sendo levada presa à Ilha Rockfort, palco de mais um incidente biológico. No sexto livro de sua série, S.D. Perry relata as aventuras da personagem, seu irmão Chris, e Steve Burnside, enquanto eles tentam sobreviver aos monstros que tomaram conta do local.









Este é o livro de S.D. Perry que traz a maior fidelidade à história do game que o originou. Rebecca Chambers é enviada à floresta de Raccoon juntamente com seus companheiros do Bravo Team dos S.T.A.R.S. para investigar os assassinatos bizarros que aconteciam no local. Billy Coen, um fugitivo condenado à morte, junta-se à garota enquanto se desenrola uma trama que remonta às origens da Umbrella Corporation.

 DOWNLOAD "HORA ZERO" EM ESPANHOL



3 comentários:

Anônimo disse...

Valeu pela dica, os 4 primeiros livros dessa série eu já tinha achado no blogue Vertigem. Os outros eu ainda não conhecia.

Gilberto disse...

Já tinha lido alguma coisa em algum blog..
Quando tiver tempo, coisa que anda meio escasso, eu leio..

Wnascimento disse...

Amém. Estou doido para ler esses livros. Pois sou um fã do jogo. :)