Compartilhe


Agora ninguém vai mais dizer que sou antissocial e que sou um otaku desnorteado. Resolvi tomar tendência, abandonei o status de caseiro por algumas horas, trocando a internet, escrita e videogame por alguns momentos num evento bem conhecido em relação ao animes: o Anime Family. Ok, ok, ainda sou antissocial, mas sou menos antissocial do que era ontem, rsrs.

Forever alone como sou, parti para o evento sozinho. Meu objetivo era apenas comprar uns dois volumes de mangás, umas camisas, alguns bottons e assistir uma palestra do Daniel Cavalcante - editor da Infinitum - sobre criação de personagens. Bom, é incrível a quantidade de pessoas que você encontra lá. A frase "tem maluco pra tudo" nunca foi ilustrada de forma tão enaltecida em nenhum momento da minha vida. Entretanto, era divertido ver a animação da galera.

Se a Bienal não me ensinou completamente a lição de comprar ingresso antecipado, o Anime Family reforçou isso. Não sou o tipo de pessoa que gosta de mofar numa fila monstruosa. Felizmente, uma garota me vendeu um ingresso antecipado e consegui entrar numa fila menor e aproveitar o evento mais cedo. 
Foi pior que Bienal em média de dinheiro gasto por minuto. A combinação Estandes + Comix + Praça de alimentação = falência. Da próxima vez, irei me preparar para gastar, pois eu comprei vários ítens, mas sinto que teve muita coisa que deixei de levar, hehe. 

A palestra do Daniel Cavalcante sobre criação de personagens foi bem legal, e se eu não tivesse chegado uma hora antes eu a perderia, pois ela começou realmente uma hora antes que o previsto, hehe. Além de falar sobre os arquétipos jungueanos, assunto que ando me interessando faz alguns meses, ele também abordou o "Arco do Personagem", um tema que ainda não ouvira falar. Basicamente é uma linha de estágios que o personagem segue na história, mais ou menos como uma evolução. No final, cada uma das pessoas da sala falou um pouco sobre seu personagem. Foi uma dinâmica bem legal. Pena que não consegui as revistinhas de Elementais T_T. Pelos menos consegui um marcador. 

Acabei saindo um pouco mais cedo e acho que isso não é uma ação muito comum em se tratando de AnimeFamily. Tanto que, do lado de fora, um garoto que estava chegando me perguntou "Tu já vai?". Pensando bem, poderia ter deixado Flamengo e Vasco de lado. ¬¬ De qualquer forma, sairia de lá antes entre 4 e 6 da tarde. Do Anime Family para o Engenhão era um pulo e eu não curto ficar em meio a centenas de torcedores gritando como malucos ofensas ao time adversário. 

Bom, ano que vem, acho que posso fazer um relato mais empolgante do evento.

P.S: Minhas férias estão chegando e terei tempo para me dedicar mais ao blog que andou com uma frequência de postagem muito baixa. Estou escrevendo alguns contos para em breve serem postados aqui. Próximo final de semana trago uma surpresa aos leitores. Dica: Natal. ^^

0 comentários: