Compartilhe



Não tenho palavras que possam exprimir toda a admiração que estou tendo por este magnifico projeto que é a Fantástica. Em quatro meses de existência conseguiu abarcar parte do cenário da fantasia nacional que ainda permanece velada no mercado literário. A revista tem como meta divulgar obras de escritores nacionais, e fazê-las chegar ao leitor que sofre muito com a falta de descaso concernente ao material nacional, e que por conta disso, não chega ao seu conhecimento livros diversos que, com certeza, fariam sua felicidade. A revista também é muito útil para escritores, que almejam conhecer um pouco do mercado, obras literárias, escritores; enfim, é um leque de entretenimento e conhecimento que os assíduos do gênero não podem deixar de ler.


E a segunda edição da Fantástica, pelo menos pra mim, superou a anterior. Os temas abordados foram instigantes e de grande importância.
Os meus preferidos:
A diferença entre plágio e inspiração.
A matéria de capa falando sobre o impacto dos ebooks no mercado e como isso é visto por escritores e leitores também é muito interessante. Nessa matéria, Willian Nascimento, autor de "O véu", livro que retomei a leitura e cujo blog visito regurlamente, é entrevistado sobre sua opinião a respeito do assunto, uma vez que a saga "O véu" está ganhando boa repercussão, principalmente no Skoob. Outra ótima matéria também é uma análise das razões para as pessoas escreverem, os preconceitos literários e as mudanças de linguagem. Há também uma materia falando sobre rpg, e uma outra, muito interessante, contando a origem de seres misticos, nesta edição, os elfos e os dragões.
Segue o conteúdo completo. 

- FALANDO NO ASSUNTO: Escritores  discutem a polêmica diferença de plágio e inspiração.
- RESENHANDO: Resenhas de O Vampiro da Mata Atlântica de Martha Argel e Centúrias de Bruna Longobucco.
- TROCA-TROCA: Rafael Lima, autor de Aura de Asíris, e Victor Maduro, autor de Além da Terra do Gelo, resenham cada um a obra do outro.
- MATÉRIA DE CAPA: Analisamos o impacto que o ebook e os ebook readers poderão trazer ao meio literário.
- REPÓRTER MIRIM: O nosso jovem repórter Hugo Fox respondeu: Por que as pessoas preferem livros estrangeiros?
- E SE FOSSE FILME?: Como seria se o livro Um Mundo Perfeito, de  Leonardo Brum se tornasse uma mega-produção cinematográfica?
- EM FOCO: Analisamos as razões para as pessoas escreverem, os preconceitos literários e as mudanças de linguagem escrita com a internet.
- LIDO & ENTREVISTADO: Entrevista com Márson Alquatti, autor de Ethernyt - A Guerra dos Anjos
- NOVIDADES: Conheça Angus Volume 3 (Orlando Paes), A Essência do Dragão (Andres Carreiro), Lázarus (Georgette Sillen), A Guerra Justa (Carlos Orsi) e O Vale dos Anjos (Leandro Schulai).
- TRÍADE DOS IMORTAIS: O trio Celly Borges, Nana B. Poetisa e Nelson Magrini disserta sobre os principais expoentes do terror nacional.
- CONEXÃO SKOOB: O que há de mais interessante na melhor rede social para aficcionados por livros.
- CONEXÃO CT: Criando Testrálios, um dos mais famosos blogs sobre fantasia, debate sobre as mais importantes obras do gênero.
- CONEXÃO PSYCHOBOOKS: Com um texto alegre e descontraído, a divertida equipe Psychobooks se apresenta o Chick Lit.
- CONEXÃO RPG BRASIL: A nova seção que traz informações sobre RPG e suas ligações com a literatura
- CORREIO FANTÁSTICA: Respondemos os e-mails e mensagens de nossos leitores
- ÚLTIMA PÁGINA: O escritor Dhyan Shanasa, autor de O Livro de Tunes, discorre sobre os seres místicos da fantasia.

Agora, uma grande novidade que esta edição trouxe é a inauguração da Livraria Fantástica. Você pode comprar livros nacionais com um belo desconto, autografado e com dedicatória especial. Eu mesmo tive vontade de adquirir alguns livros da lista, mas sem grana fica difícil, hehe. Sorte daqueles que podem aproveitar.
Achei esta iniciativa uma ótima forma de vender os livros nacionais que não possuem boa visibilidade. Com cem reais, dá pra fazer um carrinho melhor que na Submarino.  rsrs

Mais uma vez parabéns à Luiz Ehlers, Felipe Pierantoni, Leandro Schulai, Dhyan Shanasa, Vincent Law, e também a todos que colaboraram com o projeto.


Visite http://revistafantastica.webs.com/ para ler a segunda edição no site oficial.

3 comentários:

Luiz Ehlers disse...

Meu caro xará...obrigado pelos elogios e apoios à revista e também à livraria...esperamos que realmente ambas possam fazer a difrerença...ABRAÇOS

de Dai para Isie disse...

Luiz, desculpa, realmente não li a postagem, mas você não vai ligar dessa vez. É que estou tão eufórica... Não tinha visto o seu nome na lista dos selecionados Alétheia... Hehe! Somos colegas de livro! Uhu!

Parabéns, querido.

Luiz Fernando Teodosio disse...

@ Luiz

Eh, xará. Gosto tanto da revista que vale sim dar uma divulgada aqui a cada edição lançada. Tomara que dê resultados.

@Isie

Hehe, sem problemas Isie, não ligo não. Afinal é uma notícia muito, muito boa. Também vi seu nome lá, ia te parabenizar lá no fórum, mas meu tempo tava curto e o forum um pouco deserto. Pensei em ir para o seu blog, mas você veio até aqui primeiro. XD
Isso mesmo, somos colegas de livro. Muito legal! \o/
Parabéns também a você.